quarta-feira, 7 de março de 2012

Oração para obter o paraíso


Meu Jesus crucificado fazei-me conhecer as magníficas recompensas que tendes preparadas para as almas que vos amam.

Dai-me tal desejo do paraíso, que, esquecendo a terra, faça nele a minha morada contínua e pelo resto da minha vida não aspire senão a sair deste exílio, para ir vos ver face a face e vos amar perfeitamente no vosso reino eterno.

Não mereço esta felicidade, sei até que o meu nome esteve outrora escrito no livro dos condenados ao inferno; mas hoje que nutro confiança de estar em graça, ah! Vos conjuro pelo sangue que derramastes por mim na cruz, inscrevei-me no Livro da vida.

Morrestes para me fazer adquirir o paraíso; eu o quero, ardentemente o desejo, e espero obtê-lo pelos vossos merecimentos, ó meu Salvador; sim, espero vos amar um dia com todas as minhas forças, e consumir-me todo de amor para convosco: lá esquecendo-me de mim mesmo, esquecendo-me de tudo o que não é vós, só pensarei em vos amar, só vos desejarei amar, e mais não farei que amar-vos.

Ó meu Jesus, quando chegará esse dia feliz? Ó Maria, Mãe de Deus, as vossas orações devem me abrir o paraíso: já que sois a minha advogada, cumpri o vosso ofício, tirai-me deste exílio, e conduzi-me a Jesus, fruto bendito das vossas entranhas.